domingo, 21 de outubro de 2012

Meu primeiro dentinho :D

Enfim no dia 11/10 surgiu o primeiro dentinho da Sofia na parte inferior e já está ficando bem "grandinho",rs.Graças a Deus ela não sentiu febre nem muito incômodo,só está babando muuuito!!!
Agora começa a preocupação "como cuidar da limpeza desse dente?"será que já tenho que usar escova, ou pode ser com a gaze,o que já faço regularmente depois das refeições.Lendo o artigo da revista Crescer Sofia está um pouco atrasada na dentição,mas segundo os médicos é normal,ufa!!!
Há uma história de que quem vê primeiro o dente,tem que comprar um presente para a criança,eu nunca tinha ouvido isso.Como foi o pai que percebeu e viu,ele que comprou,rsrsrs.
Agora tenho que conseguir tirar uma foto desse momento!

Fonte: Revista Crescer

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI989-15044-1,00-OS+PRIMEIROS+DENTES+DO+BEBE.html


O nascimento dos primeiros dentinhos é acompanhado por muita expectativa e dúvidas. Veja as mais comuns e curta esse momento com tranqüilidade

Iara Biderman

Nilson CardosoUm belo dia, naquele sorriso tão familiar, surge uma novidade: nasceu o primeiro dentinho do bebê! O evento é logo comunicado aos avós, tios, amigos, e é mais uma pequena festa para a família.

Em geral, o primeiro dentinho vai nascer quando seu bebê tiver cerca de 6 meses, mas variações individuais podem adiantar ou atrasar essa data, sem prejuízo ou vantagem para a criança. O importante é que, até os 3 anos, ela esteja com a primeira dentição completa: 20 pequenos dentinhos de coloração leitosa, 10 no arco dentário superior e outros 10 no arco inferior.

Assim como a data do primeiro dente, a seqüência dos outros varia, mas em geral segue uma ordem: os da frente vêm antes do que os detrás, os de baixo nascem primeiro do que seus correspondentes de cima. Veja abaixo a data média do nascimento dos dentes de leite.


Quando eles costumam aparecer
6 meses
incisivos centrais inferiores
7 meses
incisivos laterais inferiores
7 meses e meio
incisivos centrais superiores
9 meses
incisivos laterais superiores
12 meses
primeiros molares inferiores
1 ano e 2 meses
primeiros molares superiores
1 ano e 4 meses
caninos inferiores
1 ano e meio
caninos superiores
1 ano e 8 meses
segundos molares inferiores
2 anos
segundos molares superiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário